No dia 1 de Abril, a equipa da Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA) resgatou mais um burro idoso a pedido da sua dona que, pela sua idade igualmente avançada, já não tinha condições para o tratar tão bem quanto achava que ele merecia. A decisão de abdicar da companhia de um animal, companheiro de longa data, é sempre difícil. Mas é, para nós, reconfortante perceber que a sua dona colocou as necessidades do seu animal acima das suas, procurando proporcionar-lhe um fim de vida feliz e saudável.

Depois de ter vivido e trabalhado grande parte da sua vida em S. Joanico, no concelho de Vimioso, o burro Inácio (como foi renomeado para que recordemos sempre a sua origem) veio gozar a sua reforma no Centro de Acolhimento do Burro (CAB), na aldeia de Pena Branca, concelho de Miranda do Douro.
A chegada de Inácio ao CAB foi marcada pela curiosidade dos habitantes de Pena Branca em conhecer o seu novo companheiro. Aqui, na sua nova casa, temos a certeza que também será muito feliz.