Quem pode ser voluntário?
Todas as pessoas com vontade de colaborar com o CAB, maiores de 18 anos (os menores interessados deverão ser acompanhados por adultos).
Onde é que os voluntários trabalham?
No Centro de Acolhimento do Burro, localizado na aldeia de pena branca, no concelho de miranda do douro. pontualmente podem acompanhar a equipa em atividades que se realizem fora do centro.
Quando decorre o voluntariado e durante quanto tempo?
O CAB recebe voluntários durante todo o ano. Contudo, os interessados deverão propor duas ou três datas alternativas, para que seja possível escolher o período mais conveniente de acordo com o calendário de atividades do Centro. O voluntariado não deverá exceder as duas semanas.
Qual o horário de trabalho?
O horário de trabalho é das 08h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30. No entanto, poderá ser flexível - mediante aviso prévio - e, excepcionalmente, poderá prolongar-se pelos imprevistos que poderão ocorrer durante o dia por trabalharmos com animais.
O que é necessário trazer?
Devem trazer roupa e calçado apropriado para o trabalho junto dos animais, de preferência impermeável. É importante que os voluntários se certifiquem que têm a vacina do tétano em dia.
O que é que o CAB oferece em troca?
- uma experiência no projeto de voluntariado, que lhe vai permitir ganhar competências de trabalho ou de investigação em diferentes áreas;
- uma sessão de boas-vindas e orientação inicial;
- um seguro contra acidentes pessoais;
- apoio e acompanhamento pela equipa local;
- um certificado de voluntariado no final do período.
Não está incluído o transporte até Pena Branca (e vice-versa) nem as despesas pessoais, de alimentação e alojamento. No centro, os voluntários têm acesso uma cozinha partilhada com a restante equipa onde poderão confecionar as suas refeições.